Então, gente, infelizmente o Fábio Arruda, aquele apresentador super conhecido, principalmente por quem curte esses programas de etiqueta e tudo mais, nos deixou hoje, numa tarde bem triste. A notícia foi confirmada pela Polícia Civil de São Paulo. Ele tinha 54 anos e, segundo o que disseram, ele estava em casa quando aconteceu. Parece que, faz uns três dias, ele tinha feito um cateterismo – que é um procedimento meio invasivo no coração, né? – mas ele tinha recebido alta logo depois.
A galera que estava por perto e acompanhou a chegada da polícia comentou que, pelas câmeras de segurança, dá para ver que o Fábio se abaixou pra pegar alguma coisa no frigobar e, do nada, ele caiu. Muito triste isso. Até agora, a suspeita principal é que ele tenha sofrido um infarto, mas ainda não tem nada 100% confirmado. De qualquer forma, ele foi encontrado já sem vida pela empregada dele, que o achou no andar de cima da casa. Essa informação tá até no relatório que a polícia divulgou.
Se você não lembra ou não conhece muito bem o Fábio, ele ganhou fama lá atrás, depois que participou do Programa do Jô, em 2008. A partir daí, ele meio que deslanchou. Foi chamado pra participar da primeira edição de A Fazenda, e apesar de ter sido eliminado, isso acabou abrindo portas pra ele. Ele conseguiu um contrato com a emissora e ficou super popular por apresentar programas sobre etiqueta. Para quem assistia, ele era meio que uma referência nesse assunto, sempre dando dicas de comportamento, moda e tal. Muita gente gostava, inclusive eu lembro de ver alguns programas dele.
Agora, falando do que a polícia divulgou, eu li um pedaço do relatório oficial e tá bem claro lá que o falecimento dele tá sendo registrada como falecimento natural. Não encontraram nenhum sinal de violência, nada que indicasse algo diferente disso. Eles mencionam também que o cateterismo foi feito três dias antes do ocorrido e que ele já tinha voltado para casa. O documento é assinado pelo delegado Fabrício Cintra Eigenher, que estava de plantão no momento.
Cara, essas coisas deixam a gente meio pensativo, né? Às vezes a gente tá bem, achando que tá tudo certo, e aí vem um problema de saúde que a gente nem imagina. Isso me faz lembrar do quanto é importante cuidar da saúde e fazer exames regularmente. E também, de aproveitar mais a vida. Fábio parecia estar bem depois do procedimento, e ninguém esperava uma coisa dessas tão de repente.
Eu sei que muita gente vai sentir falta dele na TV, porque ele era uma dessas figuras que acabam marcando. Apesar de ter gente que não curtia muito o estilo dele, o fato é que ele conquistou um espaço na mídia e tinha seu público fiel. Agora, com essa perda, com certeza muita gente vai lembrar dele com carinho e de como ele contribuiu com esse mundo da etiqueta, que pode parecer meio bobo para alguns, mas tem sua importância.
Enfim, a gente nunca sabe o que vai acontecer, né? E partida do Fábio Arruda é mais um lembrete disso. Que ele descanse em paz, e que a família dele tenha força nesse momento tão difícil.
Se a gente parar pra pensar, muitos outros artistas também já passaram por situações parecidas, como o caso do Gugu Liberato. A vida é mesmo imprevisível. Mas é isso, ficamos na torcida para que as coisas se acalmem e todos consigam lidar da melhor maneira possível com essa perda.