Nesta última terça-feira, dia 17 de setembro, a professora de Geografia, Fernanda Brum Lopes, morreu após ter sofrido um infarto fulminante enquanto estava trabalhando na Escola Benedito de Carvalho, em Cuiabá.
A notícia de sua morte foi confirmada pelas autoridades que divulgaram uma nota lamentando a perda inesperada da professora. Fernanda estaria no cargo desde meados de 2011 e também teria atuado em outras escolas.
“Fernanda era uma pessoa dedicada, responsável e comprometida com sua formação acadêmica e profissional. Sua presença sempre foi marcada pela seriedade e pelo esforço constante em suas atividades. Sua partida deixa um vazio imenso”, lamentaram.
A professora também foi aluna de um programa de pós-graduação em geografia na POSGEO-UFMT, que também lamentou a partida precoce da querida estudante.
No momento, muitos estão lamentando a perda de uma professora tão querida que infelizmente não resistiu enquanto estava dando aula para os seus alunos. Uma boa parte manda mensagens de condolências para os seus familiares e deseja que ela descanse em paz.
Não chegou a ser informado se a professora tinha conhecimento de algum problema de saúde que possa ter influenciado no fato dela ter tido um infarto enquanto estava trabalhando dentro da sala de aula.
A perda de Fernanda foi recebida com profunda tristeza por todos que a conheciam e admiravam seu trabalho e dedicação à educação. No momento, muitos estão desejando que sua memória siga inspirando aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela.