Um caso bastante peculiar chamou a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo, após os amigos de um falecido se reunirem com o intuito de prestar às últimas homenagens, contudo, de uma maneira bastante inusitada. Eles tomaram a decisão de retirar o homem do caixão para dar a última volta de moto, colocando o corpo do homem na garupa. O fato em questão aconteceu no município de Portoviejo, no Equador.
As informações apontam que o falecido chamava Sandy Cedeño Menéndez, de apenas 21 anos de idade, sendo assassinado um dia antes de ocorrer o sepultamento. O site ‘Código Manta’, afirma que o rapaz possuía inúmeros antecedentes penais.
Através do vídeo, é possível ver o momento que os homens retiram Sandy do caixão e colocam na garupa de uma moto, tudo com o objetivo de conseguir se divertir com o rapaz pela última vez. Na ocasião, um amigo fica responsável por pilotar o veículo, ao passo que um outro homem sobe na moto, ficando entre o piloto e Sandy.
Confira o momento através do vídeo abaixo:
No momento, outros homens também acompanharam o falecido usando diversas motocicletas. O portal Código Manta ainda enfatiza que o grupo havia espalhado bebidas alcoólicas e substâncias ilícitas, como maconha, no caixão onde Sandy foi enterrado.
Segundo as notícias, os amigos do falecido estavam bêbados no momento que tiraram o jovem de seu caixão. Após um tempo, ele foi levado novamente para o sepultamento, com o enterro ocorrendo normalmente.
As autoridades policiais afirmaram que foi a primeira vez que um caso como este aconteceu no município, com o momento sendo descrito pelos profissionais como um “ato aberrante e doentio”. Apesar da atitude bastante inusitada, não houve detidos, uma vez que não havia sido registrado nenhuma queixa pelo ocorrido.
O ‘Televisa News’ aponta que os amigos choraram no momento que retiraram o amigo de urna, abrindo o caixão diante dos familiares.