VÍDEO: TV Americana Anuncia PRESENÇA DE BOLSONARO na Posse de Donald Trump… Ver mais

Canal Norte Americano no Youtube, FirstPost, anunciou a presença do Ex-presidente Jair Bolsonaro no evento de posse de Donald Trump. O Anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo no último sábado (11), onde o nome de Jair Messias Bolsonaro apareceu, em primeiro lugar, ao lado de outras autoridades como: Nayib Bukele, Presidente de El Salvador; Viktor Orban, Primeiro Ministro da Hungria e Volodymyr Zelensky, Presidente da Ucrãnia.
Jair Bolsonaro, em suas redes sociais, confirmou presença na posse de Donald Trump, porém, a presença do ex-presidente Bolsonaro no evento depende de uma autorização do Ministro Alexandre de Morais, do STF, uma vez que o passaporte do ex-presidente foi apreendido em fevereiro de 2024.
No último sábado o ex-presidente Bolsonaro pediu ao Ministro Alexandre de Morais (STF), autorização para comparecer á posse de Donald Trump, que acontecerá no próximo dia 20 de janeiro em Washington.
Por sua vez, o Ministro do STF, Alexandre de Morais, mandou que Bolsonaro comprove ter sido formalmente convidado para a posse do Presidente Americano Donald Trump. Na oportunidade, Morais afirmou que a defesa de Bolsonaro não havia apresentado os docementos necessários para comprovar tal convite.
Vale ressaltar que em outras três oportunidades, Bolsonaro já teve a devolução do seu passaporte negada pela segunda turma do STF. Na ocasião, morais argumetou que a defesa de Bolsonaro “não apresentou qualquer argumento minimamente apto a desconstituir os fundamentos apontados”.
Além disso, Alexandre de Morais, ao fundamentar sua decisão, disse: “Isso porque o desenrolar dos fatos já demostrou a possibilidade de tentativa de evasão dos investigados, intento que pode ser reforçado a partir da ciência do aprofundamento das investigações que vem sendo realizadas”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi enquadrado pela Polícia Federal, em novembro de 2024, nos crimes de Organização Criminosa, Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e Golpe de Estado.
Essa reportagem da tv americana só vem para corroborar a informação, divulgada anteriormente pelo núcleo político e familiar do ex-presidente Bolsonaro, de que o convite foi, de fato, feito ao ex-presidente Brasileiro, Jair Bolsonaro, para comparecer à posse do Presidente eleito, dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
Em meio a tantas incertezas que cercam a possível viagem de Bolsonaro aos EUA para acompanhar a posse de Trump, expecialistas aventam inúmeras possibilidades que tornariam possivel a viagem de Bolsonaro, entre essas possibilidades estaria a emissão, por parte do Governo Americano, de um Passaporte Diplomático, para Bolsonaro.
Porém, isso são apenas especulações e não se sabe se isso seria de fato factível.
Seguimos acompanhando o desenrolar dessa história e traremos novas atualizações tão logo haja alguma decisão do STF nesse sentido.