Deolane Bezerra ficará presa em cela coletiva com 3 refeições ao dia

Então, a influenciadora Deolane Bezerra, que já é bem conhecida por causar nas redes sociais e tal, acabou sendo presa nessa quarta-feira (4), lá em Recife, Pernambuco. A história é que ela tá sendo acusada de tá envolvida num esquema pesado de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A Polícia Civil tá dizendo que rolou o sequestro de um montão de bens de luxo, tipo carros, casas, aviões, barcos… e ainda bloquearam uma grana absurda, uns R$ 2,1 bilhões, de várias pessoas que tão nesse rolo.

Quem trouxe mais detalhes foi o jornalista Paulo Capelli, do Metrópoles. Ele falou que a Deolane deve ser levada em breve pra Colônia Penal Feminina do Recife, que o povo conhece mesmo é como Bom Pastor, depois de sair do Depatri, que é o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, lá em Afogados. Essa informação foi confirmada pelas fontes dele na Polícia Civil, que tá tocando essa operação aí.

Agora, a real é que a Deolane vai ter que se adaptar a uma vida bem diferente da que ela tava acostumada. Tipo, nada de luxo ou ostentação. Ela vai ter que dividir uma cela com outras presas e, olha só, só vai ter direito a três refeições por dia. A vida realmente dá umas voltas, né? O presídio Bom Pastor, onde ela vai ficar, foi considerado uma das melhores unidades prisionais femininas do Brasil numa pesquisa de 2018 feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa pesquisa disse que o lugar é modelo, principalmente por causa das boas práticas no atendimento às mulheres, especialmente as mães que estão presas. As outras cadeias que também foram destacadas foram a Unidade Materno Infantil no Rio de Janeiro, a Penitenciária Feminina de Cariacica no Espírito Santo e o Presídio Feminino Santa Luzia em Alagoas.

A operação que levou a Deolane pra cadeia, chamada Operação Integration, não foi brincadeira não. Além dela, mais 18 pessoas foram presas. E pra isso, mobilizaram 170 policiais em várias cidades, tipo Campina Grande na Paraíba, Barueri em São Paulo, Cascavel e Curitiba no Paraná, Goiânia em Goiás, e claro, Recife. Foi uma ação grande, mostrando que a coisa é séria.

Já a defesa da Deolane, representada pela advogada Adélia Soares, não demorou pra se manifestar. Ela disse que essa operação pegou todo mundo de surpresa e que a investigação tá rolando em sigilo. A Adélia ainda garantiu que a Deolane e as outras clientes dela sempre tiveram condutas corretas e que nunca se recusaram a dar qualquer tipo de esclarecimento, e que vão fazer isso de novo agora.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a Deolane teve que responder a várias perguntas da Polícia Civil, principalmente sobre a grana que ela ganha por mês e de onde vem esse dinheiro. Eles tão querendo saber se ela tem alguma coisa a ver com lavagem de dinheiro ou se esconde bens e valores que vieram de crimes. Também perguntaram sobre as empresas dela e como ela administra tudo isso.

No depoimento, a Deolane disse que ganha uns R$ 1,5 milhão por mês e negou ter qualquer envolvimento com essas coisas erradas que tão acusando ela. Ela explicou que a relação dela com a Esportes da Sorte, que é a empresa que tá sendo investigada, é só pra fazer publicidade mesmo. Agora, é esperar pra ver como essa história toda vai desenrolar.

Rolar para cima