Nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto, Daniela Fodra, fisiculturista e proprietária de uma loja de roupa fitness, da região do Paraná, em Ubiritã, foi identificada como uma das vítimas que estavam a bordo do avião da VOEPASS.
Infelizmente, um avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, e nenhuma das sessenta e uma pessoas que estavam a bordo conseguiram sobreviver. Momentos antes do embarque, Daniela gravou um vídeo nas redes sociais.
Daniela, que na gravação falou sobre suas expectativas para a viagem, mencionou as longas horas de espera para conseguir embarcar. . “Se Deus quiser vai dar tudo certo, logo estamos no nosso destino e vou postando tudo aqui para vocês”, declarou ela.
No avião, ela estava acompanhada de seu marido, Hiales Fodra, que era engenheiro agronômo e atuava como represente comercial. Infelizmente, os dois não sobreviveram. O casal, conhecido e respeitado em sua comunidade, deixa um legado de dedicação e trabalho.
A tragédia em Vinhedo marca o primeiro acidente fatal com um voo comercial no Brasil em 17 anos. O último registro foi em 2007, quando um avião da TAM colidiu durante o pouso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, causando a morte de 199 pessoas.
https://static.ric.com.br/uploads/2024/08/queda-aviao-vitimja.mp4?_=1
A queda do avião da VOEPASS é um lembrete doloroso dos riscos inerentes ao transporte aéreo, que, apesar de sua segurança comprovada ao longo dos anos, não está isento de incidentes catastróficos. Muitos lamentam o ocorrido.