Áudios da cabine do avião são divulgados e expõe tentativa de evitar queda, além de gritos

No último dia 9 de agosto, um acidente de avião deixou o Brasil em choque, A aeronave, que pertencia à Voepass, antiga Passaredo, caiu no solo de Vinhedo, no interior de são Paulo, após sair de Cascavel, no Paraná.

O avião levava mais de 60 pessoas e todas elas perderam a vida na tragédia. O acidente entrou para a história da aviação no Brasil como sendo uma das mais letais. A lista de todas as vítimas já foi divulgada pela empresa responsável pelo voo.

Caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo são analisadas e áudios são expostos

Na noite da última quarta-feira (14), o Jornal Nacional exibiu uma matéria com detalhes excluivos após a análise de dados do Centro de Investigação e Prevenção e Acidentes (Cenipa), vinculado à Força Aérea relacionados às caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo.

No áudio obtido pelo JN, o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva pergunta o que está acontecendo após notar que o avião estava perdendo a altitude. Ele ainda pede para o piloto dar mais potência na aeronave minutos antes do transporte aéreo colidir com o chão. O que não foi possível, apesar dos esforços da tripulação em tentar retomar a altitude.

Após a conversa entre o piloto e o copiloto, é possível ouvir gritos, que seriam causados pelo pânico devido à situação. Por fim, são ouvidos gritos e o estrondo da queda.

No total, foram cerca de duas horas de trnascrição dos dados das caixas-pretas. De acordo com os responsáveis pela investigação, os áudios não são suficientes para descobrir o que de fato causou o acidente.

Um relatório oficial feito pela perícia deve sair em 30 dias com informações mais detalhadas e a possível causa da tragédia, que tirou a vida de 62 pessoas.

Rolar para cima