Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias do país e pode ter um desfecho ainda mais triste do que a princípio se imaginava.
Um bebê de cinco meses, identificado como Miguel de Sousa Santos, foi encontrado morto na manhã desta última terça-feira (21), em casa, na zona rural do município de São João da Canabrava, localizado no interior do estado do Piauí.
Inicialmente, suspeitava-se que a mãe da criança, Selma de Souza Santos, havia acidentalmente dormido sobre ele. No entanto, conforme as investigações avançaram e com o minucioso trabalho da perícia forense, essa hipótese foi descartada.
A perícia foi acionada para coletar evidências e solicitou que a mãe fosse conduzida à delegacia para interrogatório, já que as informações iniciais não coincidiam com as provas encontradas na residência.
Segundo Maria Raimunda dos Santos, tia do bebê, a mãe de Miguel é dependente de álcool e drogas. Informações não oficiais indicam que a suspeita estava fazendo o uso de bebida alcoólica desde o último domingo (19).
Ainda não foi esclarecido o envolvimento da mãe na morte de Miguel, que faria cinco meses no próximo dia 26. No entanto, após a necropsia, a hipótese de que ela teria dormido sobre o bebê deixou de ser a única linha de investigação.
A tia de Miguel também informou que o Conselho Municipal de São João da Canabrava já havia sido acionado várias vezes, mas a situação de Miguel e seus irmãos, uma menina de um ano e sete meses e um menino de sete anos, não havia mudado.