Eliana revela que dorme em quarto separado por causa do ronco do marido: ‘Incomoda’

No mundo dos relacionamentos, o conceito de dormir em quartos separados ainda pode ser visto como um tabu para muitos casais, especialmente os de gerações anteriores. No entanto, para a apresentadora Eliana, essa escolha é uma questão de bem-estar, e ela abordou o tema de forma aberta e bem-humorada durante sua participação no programa “Saia Justa”, exibido na última quarta-feira (2). Ela compartilhou detalhes sobre sua experiência de sono e como a convivência com o marido, o diretor Adriano Ricco, é impactada pelo ronco dele.

Segundo Eliana, o sono leve sempre fez parte de sua vida, mas após a chegada da menopausa, esse fator se intensificou. “Já tinha o sono leve por causa da maternidade. Qualquer coisa me faz acordar, e a menopausa trouxe essa alteração também. Levanto na madrugada, vou ao banheiro, vejo as crianças, bebo água e depois volto a dormir”, explicou a apresentadora.

Diante dessa sensibilidade ao barulho e da necessidade de ter uma noite de sono mais tranquila, Eliana revelou que, em algumas ocasiões, opta por dormir em um quarto separado do marido. A decisão, segundo ela, não está relacionada a problemas no casamento, mas sim à necessidade de descanso. “Às vezes, isso acontece lá em casa e não tem nada a ver com estar bem ou estar mal. Tem a ver com eu precisar trabalhar no dia seguinte ou ele precisar, e a gente faz isso. Existe uma questão sonora lá em casa, o ronco, que eu realmente não consigo dormir. Incomoda”, confessou.

A apresentadora destacou ainda que tenta enxergar essa decisão de maneira natural e sem preconceitos, algo que, segundo ela, parece mais fácil para os mais jovens. “Percebo que eles têm menos encanação com a ideia de ter que dormir no mesmo quarto porque estão casados. Fica uma coisa mais leve. Os mais velhos têm um certo preconceito de fazer isso. Então estou me sentindo muito jovem”, brincou Eliana.

A atitude de Eliana em relação ao sono e ao bem-estar reflete uma tendência crescente entre os casais modernos, que priorizam a qualidade de vida sem se prenderem a convenções tradicionais. Seja por questões de conforto ou saúde, cada vez mais pessoas estão optando por adaptar suas rotinas de sono de acordo com as necessidades pessoais, sem que isso interfira na intimidade e no companheirismo do relacionamento.

Rolar para cima