Dias após o falecimento de Cid Moreira, Roger Naumtchyk concedeu entrevista à revista Veja e conversou com o jornalista Valmir Moratelli a respeito do pai. Em desabafo durante o bate-papo, o cabeleireiro recordou a adolescência, quando foi adotado pelo falecido, e disse ter sido abusado por Cid logo após se mudar para a casa do jornalista.
Roger Naumtchyk relatou relação íntima que teria tido com Cid Moreira e fez séria acusação contra o jornalista, que à época era casado com a sua tia. Segundo o cabeleireiro, o jornalista teria o pedido para tocar suas partes íntimas no momento em que os dois estariam sozinhos em uma sauna.
O relato de Roger Naumtchyk sobre como seria a relação com Cid Moreira
Ao recordar a adolescência, na época em que foi adotado por Cid Moreira, Roger Naumtchyk contou que era conhecido como “o garotão do Cid” nos bastidores da Globo, onde o pai trabalhava, e carregava as malas do jornalista pelos corredores da emissora.
Segundo ele, nessa época os dois não se desgrudavam e ele era como a sombra do pai, o acompanhando para todos os lugares. “Algum tempo depois, comecei a fazer a sauna com ele a seu pedido”, contou o cabeleireiro.
O suposto abuso
Seguindo com a entrevista à Veja, Roger Naumtchyk foi além e acusou Cid Moreira de abuso. “Um dia, nessas saunas, ele pediu para que eu passasse a ajudá-lo na masturbação”, contou o cabeleireiro, ao relatar a relação íntima que teria acontecido entre eles. O filho do jornalista disse que, na ocasião, não se deu conta de que estaria sendo vítima de um abuso e desabafou. “Não me machucava, não me violentava, eu bloqueava”, disse ele.