Davi Brito, o campeão do BBB24, está aproveitando intensamente sua recém-conquistada fama e o prêmio milionário obtido no reality show da TV Globo. Recentemente, ele causou um grande alvoroço nas redes sociais ao exibir sua mais nova aquisição: um Toyota SW4 SRX seminovo, ano 2021.
Antes motorista de aplicativo, Davi já havia faturado dois carros durante o programa: um Chevrolet Trailblazer 2025 e uma S10 High Country 2025, avaliados em quase R$ 700 mil. Agora, ele comprou o SUV da Toyota em uma revenda em Lauro de Freitas, na Bahia. O veículo, blindado e com 75 mil km rodados, foi adquirido por R$ 292 mil, de acordo com a tabela Fipe.
No vídeo que Davi compartilhou, uma parte do contrato de compra e venda com a loja foi mostrada, revelando que ele vendeu um veículo para financiar a compra do SW4.
Detalhes do Toyota SW4 2021
O Toyota SW4 2021 de Davi Brito é um SUV de 7 lugares, equipado com um motor turbodiesel 2.8 de quatro cilindros, entregando 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. O modelo inclui tração 4×4, faróis e lanternas full LED, rodas de liga aro 18 e maçanetas cromadas. No interior, possui um sistema multimídia com tela de 9 polegadas e um kit de som premium da JBL, além de uma câmera 360° e outros recursos sofisticados.
Reações nas Redes Sociais
A aquisição do novo carro por Davi Brito gerou opiniões divididas nas redes sociais. Alguns seguidores elogiaram sua conquista, enquanto outros criticaram o que consideraram ostentação. Um seguidor comentou: “O bem-estar de um preto incomoda muita gente”, enquanto outro questionou: “Não ganhou dois carros? Pra que comprar mais?”
Após vencer o BBB24, Davi tem enfrentado críticas relacionadas ao seu estilo de vida aparentemente luxuoso. Além do Toyota SW4, ele alugou mansões, comprou uma lancha e uma moto aquática, e investiu em imóveis de luxo para aluguel na Bahia.
Davi e o Racismo
Em uma recente entrevista ao jornal Extra, do Rio, Davi afirmou acreditar que as críticas que recebe nas redes sociais em relação aos seus gastos e ao novo estilo de vida têm raízes no racismo. “Muitas pessoas querem ver o preto sempre em posição inferior. A gente pode ter também esse tipo de conforto, vencer e progredir na vida. Mostro isso com a vitória no reality show. E quero ser referência para muitos aqui no Brasil”, declarou.