Durante debate da TV Cultura, Datena (PSDB) saiu do púlpito e agrediu o adversário Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
São Paulo, SP (FOLHAPRESS) – Na madrugada desta segunda-feira (16), o candidato Pablo Marçal (PRTB) recorreu às redes sociais para fazer uma comparação entre o ataque com uma cadeira que sofreu de José Luiz Datena (PSDB) e os atentados que atingiram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018, assim como os episódios envolvendo Donald Trump, atual candidato à presidência dos Estados Unidos.
A agressão contra Pablo Marçal aconteceu durante o debate da TV Cultura, neste domingo (15). Após o incidente, José Luiz Datena foi expulso do evento, e Marçal decidiu abandonar o programa, que contava com candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Com a correria de seguranças e assessores, o debate foi interrompido, mas retomado poucos minutos depois com a participação dos outros quatro candidatos, que manifestaram pesar pelo ocorrido.
Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês para receber cuidados médicos. Nas redes sociais, ele compartilhou uma foto de si mesmo deitado em uma cama hospitalar, além de publicar um vídeo em que aparece dentro de uma ambulância, recebendo atendimento de emergência.