Em 5 de setembro de 1958, o ator Renato Aragao, um dos maiores nomes da TV brasileira, foi vítima de um acidente de avião no Brasil. O caso não é tão conhecido, mas Aragão já falou sobre o episódio.
A tragédia ocorreu em Campina Grande, no agreste paraibano, e deixou 13 pessoas mortas. Hoje, a grande tragédia que deixou o eterno trapalhão à baira da morte, está completando 65 anos.
Renato, que ainda é chamado de Didi pelos fãs por seu trabalho nos Trapalhões, relembrou a tragédia durante sua participação no especial da Globo Nosso Querido Trapalhão em conversa com Patrícia Poeta.
O episódio aconteceu no período em que Renato estava estudando Direito e participava dos Jogos Universitários, em Recife, Pernambuco. O avião retornava de Recife, no Pernambuco, com destino à Fortaleza, Ceará.
Na época do acidente, testemunhas contaram que estava tendo forte chuva em Campina Grande, onde a aeronave caiu. A aeronave em que o famoso estava caiu enquanto transportava 40 pessoas. Entre as vítimas fatais do acidente estão dois tripulantes.
O piloto que conduzia o aviao tentou fazer pouso diversas vezes, mas não conseguiu. “Passou o comissário e disse: apertem os cintos que nós vamos pousar”, contou Renato.
A aeronave despencou em uma zona de mata, longe da cidade. Renato conta que algumas pessoas foram até o local para saquear os pertences das pessoas falecidas.
Ele conseguiu sair dos destroços e foi na direção oposta aos saqueadores. Depois de muito andar, o ator e um colega conseguiram chegar até a cidade e pediram ajuda.