Na última sexta-feira (9), a confirmação de um acidente de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, deixou o Brasil de luto e segue causando comoção. Com 62 óbitos, entre passageiros e tripulantes, a tragédia repercutiu ainda mais após familiares das vítimas divulgarem imagens dos últimos momentos de vida de seus entes queridos dentro da aeronave.
Acreditando que seria mais um voo seguro, alguns passageiros do voo da Voepass conversaram com seus familiares e enviaram fotos momentos antes de perderem a vida. Rosana Santos Xavier, Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, José Cloves Arruda e Thiago Almeida foram umas das vítimas que tiveram seus últimos registros divulgados na mídia.
O acidente ocorreu quando o avião, um ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, caiu em uma área residencial de Vinhedo, a cerca de 80 km de São Paulo, por volta das 13h25.
A aeronave havia decolado de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave despencando enquanto girava no ar, seguido de uma explosão e fumaça preta saindo do local.
Todavia, as investigações sobre a causa do acidente ainda estão em fase inicial, e a Voepass afirmou que está trabalhando com as autoridades para descobrir as causas.
Após uma visita à filha que mora em Vinhedo, um casal de idosos retornavam para São Paulo quando tiveram a vida interrompida na tragédia de Vinhedo. Dentro do avião, eles compartilharam com a família a última foto com vida dentro da aeronave.
Maria Auxiliadora era uma professora aposentada que dedicou 50 anos de vida ao trabalho, educando e inspirando gerações de alunos com sua dedicação e amor pelo ensino.
José Cloves, por sua vez, também aproveitava a aposentadoria após uma carreira bem-sucedida como fotógrafo, capturando momentos preciosos e histórias através de suas lentes.
Sobretudo, o casal, profundamente católico, era muito querido na comunidade onde viviam, participando ativamente de eventos religiosos e sociais.
Eles eram conhecidos por sua generosidade, sempre dispostos a ajudar os vizinhos e amigos, e por sua presença constante nas missas e celebrações da igreja local.
A perda de Maria Auxiliadora e José Cloves deixou um vazio imenso na comunidade, que agora se une em solidariedade e oração pela memória do casal.
Apontada como trabalhadora e lutadora pela mãe, Rosana Santos era a principal fonte de renda da família e estava na região a trabalho, sempre se dedicando com afinco e determinação.
Antes de retornar para casa, ela compartilhou sua última imagem dentro da aeronave no grupo da família, um gesto carinhoso que demonstrava seu amor e saudade dos entes queridos.
Assim como Thiago Almeida, outra vítima que estava trabalhando na região e voltava para o seio familiar. Representante comercial, Thiago era conhecido por sua dedicação ao trabalho e pelo carinho que tinha pela família.
O passageiro conversou com a esposa após encerrar seus compromissos profissionais e enviou sua última foto no avião, um momento de conexão e afeto antes de seu retorno.
Ambos, Rosana e Thiago, deixaram um legado de amor, trabalho árduo e dedicação à família, sendo lembrados com carinho e saudade por todos que os conheciam.