O acidente com o avião da companhia Voepass Linhas Aéreas na tarde da última sexta-feira (09) se tornou o quinto mais mortal da história da aviação no Brasil. A aeronave que partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP) caiu por volta das 13h25 em uma área residencial de Vinhedo (SP).
Conforme as informações apuradas até o momento, o acidente não deixou sobreviventes. No total, 61 pessoas, incluindo passageiros e a tripulação, perderam a vida no triste episódio, que deixou o país inteiro de luto.
Veterinária que perdeu a vida em tragédia com avião havia ajudado no resgate de animais no RS
Uma das vítimas fatais do episódio trágico com o voo da Voepass era a médica veterinária Silvia Cristina Osaki. Professora, ela atuou como voluntária no resgate de animais na época das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde Silvia atuava como professora, se manifestou após a perda da profissional, e emitiu uma nota de pesar lamentando sua morte e estacando o desempenho dela no trabalho.
“É uma imensa tragédia”, começou. “Sua dedicação à educação e à pesquisa, bem como seu compromisso com o desenvolvimento de nossos estudantes, deixarão um legado que será lembrado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, destacou ainda o diretor da instituição de enisno.
Além de Silvia, vários outros médicos também foram vítimas do acidente com o avião da Voepass na sexta-feira.