Aos 90 anos, Stênio Garcia faz último desabafo ao lado da esposa após piora no quadro de saúde: “É terrível”

Nesta última segunda-feira (26), o ator contratado pela Rede Globo, Stênio Garcia e sua esposa, Mari Saade, surgiram em sua conta oficial nas redes sociais para comentar sobre o estado de saúde do famoso, após se passarem duas semanas do diagnóstico da Covid-19, com Stênio enfrentando os sintomas mais sérios do vírus.
Através de uma gravação publicada em sua redes sociais, o ator, que atualmente está com 90 anos de idade, mencionou, novamente, as dificuldades que o vírus está lhe causando, garantindo que está se recuperando devido às ajudas dos profissionais de saúde.
“Esse vírus é terrível, mas nós seguimos firmes e fortes. Estamos com o organismo bem bagunçado, mas estamos medicados e amparados por Deus e pelos médicos”, iniciou o artista, que necessitou ser hospitalizado duas vezes e, felizmente, não precisou ser internado.
Stênio Garcia sofreu uma piora em seu estado de saúde durante a semana passada, momento em que os médicos haviam identificado uma infecção em seu pulmão, culminado com a baixa oxigenação.
Mesmo com os sintomas preocupantes ocasionados pela doença, o artista demonstrou que está bem, aproveitando a oportunidade para agradecer o carinho transmitido pelos fãs e seguidores, além de se declarar para a amada: “Estamos gratos pela força e orações. Te amo, Mari Saade, minha companheira de todas as horas há quase 25 anos”, escreveu ele.
Luta contra a Covid-19
No dia 13 de setembro, Stênio Garcia foi à público para anunciar que ele e sua esposa, Mari Saade, haviam se contaminado com a Covid-19. Através de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, o ator lamentou o fato de ter contraído a doença, dizendo, ainda, que o casal havia adotado todos os cuidados desde o início da pandemia.
De acordo com ele, durante esses dois anos e meio de pandemia, Maria Saade o protegeu, uma vez que ele sempre foi desligado com a saúde.