Miguel Oliveira: Pastor mirim, de 15 anos, e com mais de 1 milhão de seguidores diz curar doenças; vídeo

De forma recente, as atitudes de um pastor mirim tem chamado atenção nas redes sociais, e se trata de Miguel Oliveira, de apenas 15 anos de idade e com mais de 1,3 milhão de seguidores em suas redes sociais. Ele está dividindo várias opiniões.
Conhecido por pregar supostas curas de doenças como o câncer, solicitar doações via PIX em troca de “bênçãos” e afirmar ter nascido surdo e mudo, apesar de não apresentar deficiências comprovadas, o adolescente é acusado por seguidores de explorar a fé alheia.
Nascido em Carapicuíba (SP), Miguel atua em uma igreja, onde começou a pregar aos três anos, após relatar um “milagre” que teria curado sua suposta surdez e mudez.
Hoje, ele viaja pelo Brasil participando de eventos religiosos, programas de TV e podcasts, onde repete o discurso de que foi “escolhido por Deus”. No último fim de semana, esteve em Belo Horizonte liderando um culto que atraiu centenas de fiéis.
Nas redes sociais, o jovem é alvo de acusações de estelionato espiritual. Comentários em suas publicações mostram a divisão de opiniões: “Força, moleque! Você está sozinho nessa”, desejou um.
“Fugindo de problema, pedindo PIX de R$ 1.000?”., disparou outro. Parte dos seguidores também relata ameaças diretas, que Miguel prometeu abordar em um anúncio marcado para uma data breve.
Em entrevista recente no Instagram, o pastor mirim buscou amenizar as críticas e declarou que não quer ter guerra com ninguém e que apenas deseja viver em paz.
:No entanto, a estratégia de pedir dinheiro por supostas bênçãos, como cobrar valores fixos para “orações personalizadas”, segue sendo bastante criticada e gera desconfiança.
A prática de vincular doações a promessas de milagres pode configurar crime de estelionato, segundo o Artigo 171 do Código Penal. Diversas autoridades religiosas já repudiaram a prática.