Mãe de Isabella Nardoni é eleita vereadora em São Paulo com segunda maior votação

Neste domingo, a população foi às urnas para escolherem seus representantes municipais para os próximos quatro anos. Prefeitos, prefeitas e vereadores foram escolhidos e os nomes já foram confirmados.

Em São Paulo, Ana Carolina Oliveira se destacou como vereadora mais votada na capital. Ana concorreu pelo Podemos e recebeu 125.980 votos. Apenas Lucas Pavanato (PL) foi mais votado.

Ana Carolina decidiu lançar candidatura política em março deste ano, após ter o nome especulado na política por algum tempo. Sua campanha recebeu R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral.

Ao longo de sua campanha, Ana Carolina reforçou diversas vezes seu compromisso com o combate a violência infantil. Ela se tornou conhecida no país após a morte de sua filha, Isabela Nardoni.

Se lembre da história de Isabela Nardoni, morta pelas mãos do próprio pai e madrasta

Isabela tinha apenas 5 anos de idade quando morreu, após ser cair do sexto andar do prédio onde morava. As investigações da polícia rapidamente apontaram que a menina havia sido jogada, o que colocou o pai e a madrasta como principais suspeitos.

Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá sempre negaram o crime, mas a abundância de evidências foi suficiente para torna-los réus. Em 2010, dois anos após o crime, ambos foram condenados.

Atualmente, os dois já cumprem pena em regime semi-aberto. Quando os dois deixaram o presídio, Ana Carolina Oliveira falou abertamente sobre o sentimento de impunidade já que Isabela seguia morta, enquanto seus agressores estavam livres.

Rolar para cima